sexta-feira, setembro 09, 2005

flor amiga


Hoje avistei uma flor que nunca tinha visto, ela estava perto de uma penhasco, escala-lo estava fora de questão pois não sei escalar, então decidi ir por um caminho mais longo, mas mais seguro. O problema é que quanto mais caminhava, mais longe parecia estar essa flor, mas não desisti e consegui lá chegar.Quando lá cheguei apercebi-me de que ela era ainda mais bela do que parecia e era muito cheirosa, mas como toda a flor ela era muito delicada.Apeteceu-me arrancá-la e traze-la comigo para a poder ver sempre que quisesse e também que ela fosse minha, só que depois vi que se a trouxesse comigo iria mata-la e que estava a ser egoísta, pois todos deveriam ter direito a poder vê-la, aprecia-la e acaricia-la.
Estou a escrever isto porque é assim que devemos encarar um amigo, é difícil conseguirmos ter a sua confiança, partilhar a sua intimidade, mas mesmo ele sendo nosso amigo, não temos poder, posse, sobre ele e como tal devemos deixar ele ser amigo de quem quiser,uma vez que todos temos direito à liberdade.

1 comentário:

Raquel Reis disse...

Xiça!!! Tocaste na ferida! :O aie... keu sou, muitas vezes, o contrário disso... :$

sou possessiva, egoísta... que vergonhaaa! ;)

mas é bem verdade... quando alguem nos parece "belo" n devemos pretender a sua exclusividade... devemos partilha-la com os outros... para que eles possam admirar essa mma beleza! :)

obrigadah! ;)