domingo, outubro 09, 2005

Os Homens


O Homem cada vez decepciona mais, cada vez mais perde a noção do que é ser humano e o pior é que nem comparar-se a um animal pode, pois até os animais são mais “humanos”, ora vejamos se realmente estou certa ou não.
O animal mata outro ser vivo quando se sente ameaçado, ou quando tem fome; já o Homem mata-se a si próprio por que lhe apetece matar, mata animais em quantidade superior à necessária para se alimentar, enfim é só matar.
Enquanto que os Homens primitivos (os das tribos e de países menos desenvolvidos, alguns) constroem armadilhas para apanhar algo para comer, mesmo sendo Homem, desde que seja um ser vivo, o “Homem da cidade” constrói bombas para destruir uma cidade simplesmente porque talvez se tenha irritado com alguém que aí mora.
Nós seres humanos, se é que nos podemos considerar assim, corrompemos aquilo que de melhor temos, que são as crianças, e tudo isto porquê? Porque talvez não suportemos a ideia de ainda existirem seres bondosos, inocentes, maravilhosos, que acreditam nas pessoas, que sejam felizes, pois quando não somos felizes não suportamos aqueles que o são, e assim sendo somos capazes de lhes fazer as maiores barbaridades, enfim…
Tudo o que tentamos fazer é mostrar que somos os maiores, enfim andamos a brincar aos deuses, só que nunca o conseguiremos, pois todos os deuses o que fazem é para ajudar e criar coisas boas, e não destruir o bom que temos.
Matamos os parasitas com a desculpa que estes prejudicam o meio ambiente, mas na verdade a razão pela qual os matamos não é mais do que, não gostamos de concorrência.
Como o nosso planeta está quase a ser destruído já estamos a procura de um novo para destruir, será que somos capazes de o admitir? Não, dizemos antes que é para poder encontrar vida, e quem sabe ir para lá quando este planeta já não nos puder ajudar.
Mais uma vez omitimos as verdadeiras razoes pelas quais fazemos as coisas.

4 comentários:

malukid disse...

Bem, quando comecei a ler, pensei que ia ter outro rumo.. mas não..
Concordo que o ser humano se está a desumanizar.. todos deviamos ter os mesmos direitos.. mas não é assim que acontece.. é a lei do dinheiro que fala mais alto.. a lei do mais forte, e como em tudo, o elo mais fraco é o que acaba por rebentar..

Raquel Reis disse...

"Matamos os parasitas com a desculpa que estes prejudicam o meio ambiente, mas na verdade a razão pela qual os matamos não é mais do que, não gostamos de concorrência."

...

xiça!! e n é k é mm?? o Homem é 1 grandessíssimo parasita!! :S

O que é SER HUMANO? Talvez seja ser tudo aquilo que os seres humanos não são... Concordo completamente contigo... A Humanidade é cada vez mais despresível... E se pensarmos numa série de factos só nos dá vontade de desistir de um mundo que tem muito pouco de bom para nos oferecer... De verdadeiramente bom...

Valoriza-se o que não tem valor, desvaloriza-se o que realmente importa... Andam todos numa competição desenfreada, não se sabe bem em relação a quê ou a quem... Não se compete para ser o melhor, mas sim para ser o maior, o mais poderoso, o mais sábio, o mais rico, o MAIS... na verdade o menos!... O menos feliz... Porque... poder, sabedoria, "tamanho",dinheiro... trazem a verdadeira felicidade?

Nao!! A verdadeira felicidade está nas pequenas coisas... Nas coisas que não se compram, que não se vendem, que não se emprestam sequer!... Nas coisas que se dão!! De coração! :)

E com isto já me estiquei demais... lol por pouco não me calava!! Eu que vinha cá apenas pedir-te para passares no meu cantinho porque tenho lá algo para t passar! ;)

*** gnds, migah!

sapokita disse...

imagino p/ que lado tenhas levado a coisa, mas Homens nao te diz nada? x foxe p/ exe lado k levaxe a conversa o titulo seria homens.
o que sinceramente axo k aconteceu é o cada vez mais se verifica que deixamos de saber o k é ser humano, e cada vez + queremos ser os maiores, o maximo e é só por ixo.
jts.

sapokita disse...

keia, estranhei quando li o teu post e vi que concordavas comigo, mas vendo bem as coisas eu devia ter estranhado mas era se tu nao concordasses, dado que é esta a realidade que se vive hoje em dia.
apesar do post ser bastante negro, axo k está bem conseguido e que tem tudo a ver c/ o nosso dia a dia.
jts